O tratamento para controle de pombos e morcegos está especificamente em fechar os pontos de entrada destes animais e/ou em barrar através de técnicas que impeçam o sua estadia nos beirais de residência e empresa.

As técnicas de controle consistem em:
» Barreira fisica, impede o pouso e permanência no local;
» Barreira gel, produto especifico que repele o animal;

Saiba mais sobre esses animais.

 Pombos

O pombo comum, cujo nome científico é Columba livia domestica, é uma ave exótica, que se originou da pomba das rochas, de origem européia, e foi introduzida no Brasil no século XVI

São aves mansas, que se encontram em grande número nos centros urbanos, onde se adaptaram muito bem, devido a vários fatores, dentre eles a facilidade de encontrar alimento e abrigo.

Sua imagem está associada ao símbolo da paz, religião, e amor, o que a torna distante de ser considerada uma praga. No entanto, quando em grande número num determinado local, essas aves podem causar danos à saúde e ao ambiente.

Alimentação: têm preferência por grãos e sementes; entretanto, como não são exigentes, comem também restos de refeição, pão e até lixo.

Reprodução: no nosso clima e em boas condições de alimentação, colocam de 1-2 ovos por ninhada e podem ter 5-6 ninhadas ao ano. O tempo de incubação dos ovos é de 17a 19 dias.

Tempo de vida: nos centros urbanos, de 3 a 5 anos; em condições de vida silvestre, podem viver aproximadamente 15 anos.

Habitat: nos centros urbanos, vivem em torres de igreja, forros de casas, beirais, etc.

 

 Morcegos

Locais mais preferidos pelos morcegos urbanos e peri-urbanos:

» Casas – forros (caibros, linhas, paredes), sótãos e porões, frestas na paredes e marquises.
» Armazéns fechados.
» Garagens.
» Igrejas.
» Túneis e bueiros.
» Silos.
» Pontes.
» Poços de água (cacimba e cisternas).
» Árvores próximas (folhagens, ocos e galhos).

As espécies que se alimentam de sangue. Os morcegos vampiros realizam um corte na pele do animal, com o auxílio dos incisivos e caninos. Com a ferida aberta, a saliva deste morcego é anticoagulante e permite que o sangue flua e o animal se alimente. Até 200 gramas são perdidas, mas o morcego só se alimenta de 15 gramas.

Ao detectar o ataque a animais domésticos, você deve procurar o veterinário o mais rápido possíve. Lembre-se que qualquer mamífero pode transmitir raiva.

Nossa equipe está preparada para um atendimento de Qualidade Solicite orçamento!