Controle de pombos e morcegos

O tratamento para o controle de pombos e morcegos consiste em criar barreiras com técnicas que impedem a estadia nos beirais de residências e empresas e fechar os pontos estratégicos para evitar a entrada destes.

As técnicas de controle consistem em:
» Barreira física: que impede o pouso e permanência no local;
» Barreira em gel: um produto especifico que repele o animal;

Saiba mais sobre esses animais.

POMBOS

O pombo comum, cujo nome científico é Columbalivia doméstica, é uma ave exótica, que se originou da pomba das rochas, de origem europeia, e foi introduzida no Brasil no século XVI. São aves mansas e que se encontram em grande número nos centros urbanos, aonde se adaptam muito bem graças a vários fatores, dentre eles a facilidade de encontrar alimento e abrigo.
Sua imagem está associada ao símbolo da paz, religião e amor, o que a torna distante de ser considerada uma praga. No entanto, quando um grande número está aglomerado em determinado local, essas aves podem causar danos à saúde e ao ambiente.

Alimentação: têm preferência por grãos e sementes. Entretanto, como não são exigentes, também comem restos de refeição, pão e até lixo.
Reprodução: no clima brasileiro e em boas condições de alimentação, colocam de 1 a 2 ovos por ninhada e podem ter 5 a 6 ninhadas por ano. O tempo de incubação dos ovos é entre 17 e 19 dias. Tempo de vida: nos centros urbanos vivem de 3 a 5 anos; em condições de vida silvestre, chegam a viver aproximadamente 15 anos.
Habitat: nos centros urbanos, vivem em torres de igreja, forros de casas, beirais, etc.

MORCEGOS

Locais preferidos pelos morcegos urbanos e peri-urbanos:
» Casas: forros (caibros, linhas, paredes), sótãos e porões, frestas na paredes e marquises;
» Armazéns fechados;
» Garagens;
» Igrejas;
» Túneis e bueiros;
» Silos;
» Pontes;
» Poços de água (cacimba e cisternas);
» Árvores próximas (folhagens, ocos e galhos).

Os morcegos são os únicos mamíferos com capacidade de voar. Possuem hábito noturno, saindo de seus abrigos ao entardecer ou no início da noite. Comunicam-se e voam orientados por sons de alta frequência que, emitidos pela boca ou narinas, ao encontrar um obstáculo retornam em forma de ecos. Utilizam também a visão e o olfato.

Os morcegos não costumam atacar, mas mordem quando perturbados ou indevidamente manipulados. Se estiverem infectados, podem transmitir a raiva. Portanto, deve-se evitar o contato direto com estes animais. Cabe ressaltar que os morcegos, ao adquirem a raiva, podem apresentar mudanças em seu comportamento, tais como atividade alimentar diurna.

A presença de morcegos em edificações, principalmente de insetívoros, pode ocasionar acúmulo de fezes, causando odores desagradáveis e característicos. Além de poder propiciar o crescimento do fungo Histoplasma capsulatum, causando àqueles que inalarem os esporos uma doença respiratória, a histoplasmose.

Orçamento

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Preencha o formulário e receba seu orçamento via e-mail. Contatos telefônicos podem ser necessários, favor informar qual o melhor horário para falarmos com você!



Líder Serviços

NÓS TEMOS A SOLUÇÃO IDEAL
PARA VOCÊ.

Qualidade e tradição em serviços prestados
desde 1988.


carro-lider-dedetizadora

Controle de pombos e morcegos

Criação de barreiras para impedir que os animais pousem nos beirais e fechamento de pontos por onde eles possam entrar.

Descupinização

Tratamentos com técnicas especiais e de baixa toxidade para acabar com o problema dos cupins, sem agredir a madeira, o solo ou o meio-ambiente.

Desinsetização

Dedetização feita com produtos de alta qualidade, com micro pulverização. Eficiente no combate a qualquer praga e insetos.

Desratização

Com o intuito de eliminar os ratos, uma das maiores pragas urbanas e que trazem diversos prejuízos a população, transmitindo inúmeras doenças.

Limpeza de caixa d´água

Trabalho realizado com todos os equipamentos de segurança necessários com o intuito de garantir a qualidade da água no seu dia-a-dia.

Limpeza de calhas e forros

Evita o acumulo de folhas e resíduos, diminui a proliferação de aranha marrom, traças e cupim e previne infiltrações.

Sanitização e Desinfecção de Ambientes

Elimina microrganismos nocivos previne a proliferação de doenças. Pode ser uma ótima opção!