Desinsetização

Nossa desinsetização é feita com produtos de alta qualidade, com micro pulverização. É bastante eficiente no combate a qualquer praga, tais como: baratas, formigas, pulgas, carrapatos, larvas do mosquito da dengue, etc.

Determinada qual é (ou são) a praga alvo, utilizamos a melhor metodologia e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde.

O serviço será realizado por meio de pulverizações (spray), pós-químicos e iscas gelatinosas (gel).

ARANHAS

As aracnídeas são muito abundantes, totalizando cerca de trinta mil espécies, e representam um importante papel no equilíbrio da natureza, alimentando-se de insetos.

São animais predadores e as glândulas de veneno de algumas espécies podem ser fatais ao homem. Sua reprodução é sexuada e geralmente são encontradas dentro e ao redor de prédios, próximos as áreas ajardinadas ou em forros.

A maioria constrói teias, que servem como meio de locomoção, captura de alimento e local de ovo posição.

BARATAS

São insetos que estão entre os grupos mais antigos do mundo e com grande capacidade de adaptação. Seu desenvolvimento é feito por metamorfose gradual, com três estágios distintos:

Ovo: Encontra-se dentro de uma câmara denominada ooteca, que pode ou não ser carregada pela fêmea até o momento da eclosão, como é o caso da espécie Blatella germânica.

Ninfa: É o período compreendido entre a eclosão dos ovos e o estágio adulto, no qual ocorre todo o crescimento do inseto, subdividido de seis a traze trocas de peles, denominada ecdises.

Adulto: Estágio caracterizado pela maturidade sexual e pela presença de asas completas.

As baratas geralmente se desenvolvem em locais quentes e úmidos. Podem viver vários dias sem se alimentar, mas nunca sem água. A simples condensação de vapor serve como fonte de água e os habitats em que são encontradas refletem a sua origem tropical.

Possuem hábitos alimentares variados, preferindo aqueles ricos em amido, açúcar e ou gordurosos. Também podem alimentar-se de excrementos, sangue, insetos mortos, resíduos de lixo e esgoto. Têm o hábito de regurgitar um pouco do alimento digerido e depositar fezes, ao mesmo tempo que se alimentam.

FORMIGAS

São insetos pertencentes à família Formicidae da ordem Hymenoptera. São muito comuns e tidos como altamente organizados. São descritas cerca de 13.500 espécies, distribuídas por 334 gêneros em 17 subfamílias. Podem ser encontradas por todas as regiões do planeta, exceto nos polos, e são consideradas como o grupo de animais de maior sucesso ecológico, considerando-se que representam de 15% a 20% de toda a biomassa animal vivente. De fato, estima-se que o peso de todas as formigas do planeta supera o peso de toda a humanidade. Estima-se que existam dez quatrilhões de formigas na Terra.

Dependendo da espécie, as formigas-rainhas podem gerar 300 novas formigas em apenas uma semana. Nascem sempre a partir de ovos e desenvolvem-se por meio de metamorfose completa, ou seja, nascem como larvas e passam por profundas mudanças morfológicas pelo estágio de pupa para enfim emergirem como insetos adultos.

Todas as formigas picam e algumas têm ferrão, podendo sua picada gerar processos alérgicos com graves consequências. No seu deslocamento na busca de alimentos, podem contaminar ambientes, embalagens e produtos.

MOSQUITOS

São dípteros que se caracterizam por apresentar o corpo bastante delgado e pernas longas. A maioria das espécies são hematófagas, isto é, sugadoras de sangue, hábito exclusivo das fêmeas que utilizam a composição sanguínea para o desenvolvimento de seus ovos.

O mosquito passa por quatro estágios de desenvolvimento: ovo, larva, pupa e adulto. Os primeiros três estágios ocorrem na água. Os ovos são colocados de diversas formas, o que facilita sua identificação.

As larvas dos mosquitos são encontradas em águas remansas, em lagos, brejos, poças, pneus velhos, latas, etc.

A fase seguinte, a pupa, é o período onde ocorrem profundas modificações. Nesta fase, o mosquito transforma-se completamente, adquirindo a aparência adulta.

PULGAS

São insetos ectoparasitos de mamíferos e aves. São pequenas (de 1 a 8 mm), de cor escura, lateralmente achatadas.

Tem pernas longas e adaptadas para saltar e aparelho bucal com capacidade para perfurar e chupar, característica essa de machos e fêmeas.

O ciclo de vida da pulga apresenta 4 estágios distintos: ovo, larva, pupa e adulto. O tamanho do ciclo vai depender da espécie, temperatura, umidade e alimentação. Assim, uma geração sob boas condições pode estar completa em duas semanas, apesar de poder prolongar-se por 8 meses.

A pulga fêmea só vai depositar seus ovos depois que estiver se alimentando de sangue. Os ovos são depositados em pequenos grupos no animal hospedeiro, na sua cama ou em rachaduras.

Os ovos são pequenos, brancos e ovais, apresentando uma casca que os protege da destruição, desidratação e praguicidas. Tanto o macho como a fêmea sugam sangue.

Traça

É o nome que usamos para designar dois tipos de insetos que encontramos pela casa. As traças dos livros fazem parte da ordem Zygentoma. Já as traças de roupa é da ordem Lepidoptera, que é a fase larval das mariposas.

A traça de livros faz parte de um grupo de insetos mais “primitivos” e possuem diversas características semelhantes aos primeiros insetos que habitaram a Terra, há milhões de anos. Uma dessas características é a ausência de asas. O seu tamanho é de pequeno a médio (0,85 a 1,3 cm) e a forma do corpo alongada, achatada, com três filamentos caudais e coloração em geral acinzentada.

Além disso, são ametábolos. Ou seja, sua forma juvenil é muito parecida com a fase adulta. Elas têm hábitos noturnos e são muito ágeis. Podendo se locomover rapidamente e entrando facilmente em frestas de móveis, armários e caixas. Gostam de ambientes escuros e úmidos.

A traça de roupas são de um grupo diferente de insetos. Possuem o desenvolvimento holometábolo, o que significa que a fase jovem é radicalmente diferente da fase adulta. Quando estão na fase adulta (mariposa) possuem sistema digestório atrofiado, ou seja, se alimentam apenas na fase jovem. Nessa fase deslocam pelas paredes enquanto ficam protegidas dentro de um envoltório achatado.

Orçamento

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Preencha o formulário e receba seu orçamento via e-mail. Contatos telefônicos podem ser necessários, favor informar qual o melhor horário para falarmos com você!



Líder Serviços

NÓS TEMOS A SOLUÇÃO IDEAL
PARA VOCÊ.

Qualidade e tradição em serviços prestados
desde 1988.


carro-lider-dedetizadora

Controle de pombos e morcegos

Criação de barreiras para impedir que os animais pousem nos beirais e fechamento de pontos por onde eles possam entrar.

Descupinização

Tratamentos com técnicas especiais e de baixa toxidade para acabar com o problema dos cupins, sem agredir a madeira, o solo ou o meio-ambiente.

Desinsetização

Dedetização feita com produtos de alta qualidade, com micro pulverização. Eficiente no combate a qualquer praga e insetos.

Desratização

Com o intuito de eliminar os ratos, uma das maiores pragas urbanas e que trazem diversos prejuízos a população, transmitindo inúmeras doenças.

Limpeza de caixa d´água

Trabalho realizado com todos os equipamentos de segurança necessários com o intuito de garantir a qualidade da água no seu dia-a-dia.

Limpeza de calhas e forros

Evita o acumulo de folhas e resíduos, diminui a proliferação de aranha marrom, traças e cupim e previne infiltrações.

Sanitização e Desinfecção de Ambientes

Elimina microrganismos nocivos previne a proliferação de doenças. Pode ser uma ótima opção!